quinta-feira, 24 de novembro de 2011

2º Mutirão de Combate e Controle à DENGUE

No dia 12/09/2011 a Vigilância da Saúde, Vigilância Ambiental, Seinfra, 62 º BI em parceria com a Secretaria Regional do Aventureiro realizaram o 2º mutirão de Combate e Controle à Dengue.


Sobre a dengue, cremos que apesar do aventureiro estar em 1º lugar nas áreas de focos positivos, cremos que com este pensamento novo de conscientizar a população e depois das ações feitas em prol da comunidade, temos certeza que neste verão teremos menos problemas ou como sonhamos, que nenhum foco seja encontrado no Aventureiro.

Quando pensamos em limpeza de locais que possam se tornar eventuais criadouros do mosquito, nós como multiplicadores da boa informação fazemos muito mais do que pensamos, porque ao limparmos nossos terrenos acabamos por eliminar o ”lixo” em geral, e desta forma também eliminamos os criadouros e ou ambientes propícios a outros animais e insetos que acabam procurando os mesmos locais, por exemplo : ratos, cobras, baratas, “caramujos africanos” (Problema grave do aventureiro), escorpiões (já encontrados em Joinville). Isso apenas para exemplificar o tamanho do benefício gerado na ação de limpeza e manutenção de nossas casas.
 

Nenhum comentário: