quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura desobstrui galeria para minimizar cheias no Aventureiro

Galeria dupla de concreto fica no final da rua Bonito Lindo

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria Regional do Aventureiro, concluiu a desobstrução e limpeza da galeria dupla de concreto sob a rua Bonito Lindo, no bairro Aventureiro. O trabalho, finalizado na segunda-feira (7/5), visa a combater cheias e alagamentos na região, que faz parte da bacia do Rio do Ferro. Este serviço é parte de uma ação de limpeza já realizada em aproximadamente 3 km de extensão em rios e valas em todo o bairro Aventureiro.

A galeria desobstruída, situada no final da rua Bonito Lindo, tem cerca de 12 metros de comprimento por seis metros de largura. Metade da galeria estava assoreada, e o rio do Ferro, que passa pelo local, ficava três metros mais estreito. Após cerca de oito horas de serviço, homens e máquina da secretaria regional do Aventureiro retiraram de dentro da galeria 70 metros cúbicos de areia. Todo material retirado foi suficiente para encher sete caminhões-caçamba, com capacidade para 10 metros cúbicos cada.

Nesta semana, junto à rua Perdiz, uma escavadeira hidráulica realiza também a limpeza do rio do Ferro, que passa ao lado da rua. Mato e entulhos estão sendo retirados, ampliando a vazão do rio e facilitando o escoamento das águas, muitas vezes represadas pelo excesso de entulhos, galhos e lixo.

 

Nenhum comentário: